Clubes e Associação condenam as ameaças feitas ao presidente Fábio Mota

Foto Reprodução/

Os clubes nordestinos, liderados por Sport, Fortaleza, Náutico, Santa Cruz, CRB, Confiança e mais a Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste, manifestaram solidariedade ao presidente do Vitória, Fábio Rios Mota, vítima de ameaças juntamente com seus familiares após a eliminação do time da Copa Brasil.

“O futebol não é e jamais será um espaço para intimidação, violência ou propagação do ódio…”, diz a nota do Sport.

“Infelizmente, situações como essa têm se tornado rotineiras no futebol, o que não é de maneira alguma tolerável”, cita o Confiança.

O Fortaleza, por meio do seu presidente Marcelo Paz, ressalta que “Dentro do Futebol, não há espaço para o ódio, para a intolerância e nem para o desrespeito. O esporte como um todo deve ser voltado ao exemplo, e um momento como esse merece ser aplicado um maior vigor a fim de identificar e responsabilizar os atos”.

Abaixo, leia a nota da Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste.

NOTA DE APOIO

ASSOCIAÇÃO DOS CLUBES DE FUTEBOL DO NORDESTE vem a público registrar a sua solidariedade e apoio ao Presidente do Esporte Clube Vitória, Sr. Fabio Mota, e a todos os seus familiares, pelos ataques e ameaças sofridos nesta quinta-feira, dia 02/03/2023.

Importante destacar que esse não é um caso isolado, e se encontra em um contexto de crescentes ameaças via redes sociais à dirigentes e atletas de clubes de futebol, por todo o país.

Solicitamos às autoridades policiais que procedam com a investigação do caso, atentando para a gravidade das ameaças, de forma a garantir que o futebol seja um importante vetor de união e fraternidade, não havendo espaço para propagação de ódio.

Reiteramos aqui a nossa solidariedade ao Presidente Fabio Mota e seus familiares.

Recife, 02 de março de 2023.

Constantino Novais da Silva Barbosa Junior

Diretor

Postagens Relacionadas

Leave a Comment